top of page

Conhecendo os finalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023)



✨ Conhecendo os finalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023) ✨

Sérgio Bernardo

Sérgio Bernardo (nome literário de Sergio Corrêa Miranda Filho) nasceu na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 30 de outubro de 1966, e vive em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado do Rio. É jornalista (MTb 39367/RJ), revisor de textos, poeta e contista, premiado através de editais e concursos literários em muitos estados do Brasil, em Portugal, na Argentina e no México.

Participou de feiras e festivais literários, como a Flimar (Alagoas), Off Flip (Paraty), Flap (Amapá), Femup (Paraná) e a Feira Literária Raul Pompéia (Angra dos Reis/RJ).

Em 2011, foi o curador do Encontro Literário Sesc Nova Friburgo. Tem textos publicados em antologias e revistas impressas, revistas digitais e sites no Brasil, Uruguai, Portugal, México e Suécia. Publicou os livros “Caverna dos signos” (poesia e narrativa, 2005), como autor convidado pela Secretaria de Cultura de Nova Friburgo/RJ; “Asfalto” (poesia, 2010) e “O Sol no Caminho” (haicais, 2019), ambos pelo Selo Off Flip.

Foi um dos dois selecionados na categoria Revelação do Prêmio de Poesia de Oeiras, em Portugal, com o livro inédito “A pressa dos dias”, que recebeu menção honrosa e foi publicado pelo selo Os Livros de Oeiras, da Câmara Municipal de Oeiras, em 2022.

Posts Relacionados

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page