top of page

Conhecendo os semifinalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023)


✨ Conhecendo os semifinalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023) ✨


Renan Amaral


Renan Amaral é escritor, roteirista, diretor e sócio fundador da produtora @Jemastefilmes. Formado em Cinema e Vídeo, com um curso em Direção Cinematográfica na Escuela de Cine y Televisión Séptima-Ars, em Madrid, na Espanha e pós graduado em Escrita Criativa pelo NESPE.


No audiovisual, escreveu e dirigiu as webséries: Meu nome é Fran (2020), Sala de espera (2021 - Contemplada pela Lei Aldir Blanc – SECULT/ES) e Valerianas (2020), que ganhou diversos prêmios em festivais pelo mundo, entre eles: melhor direção drama e melhor série, além de indicações a melhor roteiro. Escreveu e dirigiu os curtas metragens Um Señal e Cariño (2009), A quarta vez (2018), Sobre cabides e roupas (2021) O poético fim das mulheres que amei (2023) e Depois deste desterro (2023 - contemplado no edital FUNCULTURA – SECULT/ES - em fase de pós produção). Atualmente, edita o filme Três, seu primeiro longa-metragem e desenvolve o roteiro do longa metragem Depois deste desterro (Contemplado no edital FUNCULTURA 2022 – SECULT/ES).


Na literatura, ganhou o 3 ̊ concurso de microcontos da Ipê Amarelo com o conto A Breve história de um artista independente, recebeu menção honrosa no 34 ̊ Concurso Nacional de Contos da Cidade de Araçatuba com o conto O tanto que morreu para viver, foi finalista do prêmio Off Flip de literatura 2023 na categoria Crônica e recebeu destaque na 14˚ edição da revista Subtextos com o conto: Os cravos. Publicou de maneira independente Relatos de um pisciano ansioso – partes 01 e 02, disponíveis na Amazon KDP.


É cronista colaborador do @escritorbrasileiro e publica vídeos semanais em seu canal no Youtube onde compartilha seu processo criativo.


Trabalha na auto publicação do seu primeiro livro de contos chamado Fúrias internas e outras cóleras e busca editora para publicar seu primeiro romance, finalizado na pós graduação.


Instagram e youtube: @renanamaral_escritor

Σχόλια


bottom of page