top of page

Conhecendo os semifinalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023)



✨ Conhecendo os semifinalistas do 3º Prêmio MicroConto de Ouro (2023) ✨

Mariane Conte


Mariane Conte é uma escritora independente natural da cidade de Marialva, interior do Paraná. Foi semifinalista do Prêmio MicroConto de Ouro pelo segundo ano consecutivo, estando concorrendo atualmente ao Prêmio Nacional Carolina Maria de Jesus, com a crônica "E quando chove, para onde fogem os pardais?"


Se considerando uma pessoa tímida e de poucos amigos, Mariane é apaixonada pelo mundo do cinema e da música, vendo em obras de cineastas como Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino, um vasto mar de inspiração, além de ser grande admiradora de nomes nacionais, como Clarice Lispector e José Mauro de Vasconcelos.


Seu romance de estreia, obra independente intitulada "Cielo Rojo: Outra História Americana", revela uma narrativa descontraída e ao mesmo tempo certeira ao tratar de temas que incluem o racismo e a xenofobia, revelando um estilo corajoso e envolvente.

Entre os seus trabalhos inéditos estão a distopia "Delfin: A História de Um Menino Golfinho no Fim do Mundo" e o suspense "Bodansky & A Mulher Colmeia", ambos com datas de publicação ainda não previstas.

Posts Relacionados

Ver tudo

MicroConto de Ouro: INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! 😱😱😱 Está encerrado o período de inscrições para a quarta edição do Prêmio MicroConto de Ouro! 🤯 Mais uma vez, este evento tão querido foi um SUCESSO TOTAL! 🤩 ⚠️ ATENÇÃO: o

MicroConto de Ouro: INSCRIÇÕES ENCERRAM-SE HOJE!

É HOJE! 😮 O período de inscrições para mais um Prêmio MicroConto de Ouro está chegando ao fim! 😱 Às 23h59min de HOJE (17/06/2024) será o encerramento. Participe! 😁 Para acessar a página de inscriçõ

Comments


bottom of page