SOBRE A AUTORA:
Claudia Pessoa nasceu no Rio de Janeiro, no dia 14 de maio de 1968, é casada e tem três filhas. Pós-graduada em Letras e formada em Economia pela PUC-RJ, trabalha como autônoma para algumas editoras e atualmente dirige a Crie Seu Livro, plataforma de criação de livros para crianças e jovens criarem e publicarem seus próprios livros.
Tem quatro livros publicados: Mergulho, poesias (Salamandra, Rio de Janeiro: 1989); Mansas Rebelidas, poesias (7Letras, Rio de Janeiro: 1999); Vontades que contagiam (Prêmio da Editora Scortecci); e Dona Saudade, infantojuvenil (Callis, Rio de Janeiro: 2001). De sua autoria, foram publicados também o conto infantojuvenil Pedro e a fábrica de sonhos, na revista Zá (Prêmio Adolfo Aizen (UBE)); a poesia Dor Urbana, no livro I Mostra da poesia carioca – Troféu Moacyr Félix (1998), e o texto Depois no Livro dos Sentimentos (Editora Guarda-Chuva, Rio de Janeiro: 2006).
O MICROCONTO SEMIFINALISTA:
Rio
À direita da estrada, um rio rasga o verde. Arde em mim. Observo-o correr sem pressa. É manso, vive no abrigo do silêncio. Águas espumam em volta das pedras: brincam de cachoeiras. Súbito, o silêncio me atravessa, o coração me abarca, e, de repente, meus olhos também brincam de fazer cachoeiras.
Comentarios