top of page
  • Foto do escritorCasa Brasileira de Livros

Pena de Ouro 2023: CONHECENDO OS SEMIFINALISTAS | PATRÍCIA REGADAS [CATEGORIA POEMA]




CONHECENDO OS SEMIFINALISTAS | PATRÍCIA REGADAS


Patrícia Regadas é natural do Rio de Janeiro. Bacharel em Música - Composição pela Escola Nacional de Música da UFRJ e em Cinema pela Universidade Estácio de Sá – RJ. Tem formação em Acupuntura Sistêmica Clássica e Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, com especialização na Gansu University of Tradicional Chinese Medicine – China. 


Participou, como compositora, de Mostras e Bienais de Música Contemporânea Brasileira e obteve premiações em concursos de composição para música de câmara. Atuou na pós-produção e restauração sonoras de curtas e longas-metragens brasileiros, obtendo quatro premiações nas categorias de edição e desenho de som. Realizou o curta-metragem “Durvalino” (2005), assinando com roteiro, direção, edição de som e trilha musical e obteve as premiações de melhor filme e melhor roteiro de ficção em Festivais de São Paulo e Minas Gerais (2006).

 

Nos últimos anos, vem dedicando-se à escrita, em especial, de poemas e alguns deles foram publicados em coletâneas e antologias como: “Poesia BR” (Editora Versiprosa, 2022), poema “Transpasse; “Sarau Brasil” (Vivara Editora, 2022), poema “Gnose”; “Antologia Casa Gueto” (Editoras Independentes, 2022), poemas “Vasto” e “Vento de rio”; “A Poesia é meu Legado” (Editora Inovar, 2023), poemas “Rimas colhidas” e “Cadências coloquiais”; “Prêmio Off Flip” (Selo Off Flip, 2023), poema “Sagrados retoques” e na antologia “Nós – textos de autoria feminina” (Selo Off Flip, 2023), poema “Rasgo”.

Foi semifinalista, por dois anos consecutivos, do Prêmio Internacional Pena de Ouro (Editora Casa Brasileira de Livros), com os poemas “Vasto” (2022) e “Rasgo” (2023).

 

Youtube @patricia.regadas 

Instagram @voz.dapalavra

46 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page