top of page

Vem aí o 1º Prêmio Prata da Casa!


CRONISTAS, CONTISTAS e POETAS: PREPAREM-SE! 😱


Vem aí o 1° PRÊMIO PRATA DA CASA! 🤩


O Prata da Casa será um GRANDE PRÊMIO LITERÁRIO em nível nacional 🇧🇷, que contará com uma seleção realizada exclusivamente pela Casa Brasileira de Livros. Após muitos pedidos, este será o nosso primeiro concurso que contempla o gênero CRÔNICA! 🤩


Trata-se de mais um evento com alta premiação, talvez a maior premiação para crônicas avulsas do país, e uma das maiores para contos e poemas avulsos — não obstante a sua inscrição mais acessível... 😁


Os assinantes da nossa lista de e-mails já receberam mais informações. 😉


Com esta novidade, a partir deste ano de 2024, a Casa Brasileira de Livros contará com dois eventos principais em seu calendário anual:


1) No primeiro semestre, o Prêmio Prata da Casa;


2) No segundo semestre, o Prémio Internacional Pena de Ouro.


Em breve, publicaremos o regulamento e mais informações em nosso site. 😇


As inscrições para o 1° Prêmio Prata da Casa serão abertas na próxima segunda-feira, dia 15/01/2024. Fique ligado! 😉

58 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments


Unknown member
Jan 12

Boa tarde!

Veio em boa hora este novo concurso, afinal é justo e há muito se fazia necessário um prêmio deste quilate a fim de valorizar prioritariamente os escritores brasileiros, sobretudo os que atualmente se iniciam nas Letras em vernáculo, os que estão se profissionalizando e os que ainda são anônimos ante o grande público ( como eu). Participei das quatros edições do Prémio Internacional Péna de Ouro e nele me classifiquei por duas vezes ( em 2020 e em 2022) como semifinalista. Nunca passei disso, mas tive a honra e a felicidade de figurar entre os semifinalistas e ter um poema publicado na antologia da CBL, a Seleta dos Semifinalistas de 2020 com o poema: Ventos da Esperança. Participei…


Like

Unknown member
Jan 12

Boa tarde, Eu participei do concurso Pena de Ouro, cujo resultado foi publicado neste mês.

Não esperava vencer o concurso, nem mesmo ter uma classificação importante.

Entretanto, gostaria imensamente de saber o que o meu conto teve de críticas, de comentários: alguém gostou, todos os juízes não gostaram, alguns deles fez comentários favoráveis ou críticas contundentes?

Não tenho essas respostas e acho isso importantíssimo para escritores que, como eu, não são profissionais. Escrevo porque gosto do texto, gosto de me expor e mostrar as minhas ideias.

O concurso é a oportunidade de me avaliar, quando criticado por pessoas das mais diversas vertentes literárias e múltiplas experiências.

O meu conto foi "JUSTIÇA".

Por favor, revejam os critérios de informação das avaliações. Nós,…


Like
bottom of page