top of page

Vera no Brasil – É amanhã!


É AMANHÃ! 🤯


Encontro da poeta cabo-verdiana Vera Duarte na USP! 🤩


Vera Duarte é uma das maiores poetas da literatura cabo-verdiana e está no Brasil para uma série de eventos. A autora já é conhecida pelo público da Casa Brasileira de Livros, tendo composto o júri internacional dos textos finalistas do Pena de Ouro nas edições de 2021 e 2022. Neste ano de 2024, está lançando no Brasil o seu livro de poemas e prosa poética, "Urdindo Palavras no Silêncio dos Dias", escrito durante a pandemia.


Imortal da Academia Cabo-verdiana de Letras, Vera já foi condecorada pelo Presidente República com a Medalha Ordem do Vulcão (2010) e, pelo Governo de Cabo Verde, com a Medalha de Mérito Cultural (2005). Também recebeu os prêmios Norte-Sul Direitos Humanos do Conselho d’Europa (1995); Tchicaya U Tam’si de poésie africaine (2001); Sonangol de Literatura (2004); Prêmio Femina para mulheres notáveis (2020); Prêmio Literário Guerra Junqueiro Lusofonia (2021); Prêmio José Aparecido de Oliveira de Honra e Glória ao Mérito, nos 25 anos da CPLP; entre outros.


O encontro está marcado para as 10h no seguinte endereço:


➡️ Auditório 14, Prédio de Filosofia e Ciências Sociais - Edifício de Filosofia e Ciências Sociais - Av. Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária - São Paulo-SP.


Àqueles que não puderem comparecer, é possível adquirir o livro com preço promocional de pré-venda (e FRETE GRÁTIS) diretamente com a Casa. Ou, em formato digital, na loja Kindle. Basta clicar nos links abaixo:


➡️ PRÉ-VENDA



➡️ LOJA KINDLE:



Convidamos todos a participarem! 🥰


Em breve, divulgaremos os eventos no Rio... Fique ligado! 😁


——


Livro: Urdindo Palavras no Silêncio dos Dias

Autora: Vera Duarte (Cabo Verde)

Número de páginas: 144

Gênero: Poesia (poemas e prosa poética)

Formato: 14 cm x 21 cm

Ano da edição: 2024

Editora: Casa Brasileira de Livros

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page