3° colocado no Prêmio MicroConto de Ouro



RAFAEL DUARTE CAPUTO é escritor, professor licenciado em Letras e pedagogo. Seu romance de estreia "Larissa Start" foi finalista da quarta edição do Prêmio Kindle de Literatura em 2019. Autor de “Carne Fraca”, “Minha mãe foi tatuada errada” e “Um microconto por dia”. Atualmente, é membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB), ocupando a cadeira 316 da instituição que é mantida pela Focus Brasil Foundation em Nova Iorque, EUA.



DEPOIMENTO DO AUTOR


"Como é valioso termos iniciativas como essa da Casa Brasileira de Livros, que busca democratizar a literatura por meio de projetos inspiradores como o Prêmio MicroConto de Ouro e o Pena de Ouro. Isso faz toda a diferença! É um belo e acessível caminho para conquistarmos novos leitores. E o que falar da premiação? Mil reais para um único microconto é surreal demais, até mesmo para nós escritores e nossos contos fantasiosos (risos). Só temos a agradecer."



O MICROCONTO


Destino escrito


Criou coragem e correu em direção à amada. Quase tropeçou na vírgula despercebida. Pulou várias linhas, invadiu orações, separou sílabas e por pouco não ficou preso entre parênteses. No fim, venceu. Agora, oculto naquele parágrafo inicial, desfruta do amor ao lado da bela Anáfora, sua cara-metade.



A Casa Brasileira de Livros agradece imensamente ao Rafael e a todos os inscritos pela excelente resposta que o Prêmio MicroConto de Ouro obteve em sua primeira edição! Temos certeza de que todo o esforço valeu a pena!


Não deixem de prestigiar o trabalho do autor; abaixo, é possível encontrar alguns links importantes. Aproveitem!


Perfil (profissional) no Instagram:


https://www.instagram.com/rafaelcaputo.escritor/


Página no Facebook:


https://www.facebook.com/rafaelcaputo.escritor/


Livro "Larissa Start":


https://amzn.to/3y5r0SQ


Livro “Carne Fraca”:


https://amzn.to/3zaYDUw


Livro “Minha mãe foi tatuada errada”:


https://amzn.to/3zaR7sY


Livro “Um microconto por dia”:


https://amzn.to/3sHlzIB



163 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo