top of page
  • Foto do escritorCasa Brasileira de Livros

FINALISTAS do 3° Pena de Ouro: Caesar Charone (POEMA)


✨ Conheça os FINALISTAS do 3º Prémio Internacional Pena de Ouro na categoria POEMA! ✨


Os posts estão sendo feitos por partes. Fique ligado para não perder nenhum! 😉

.

FINALISTA: CAESAR CHARONE

.

Caesar Charone é brasileiro, nortista, nascido na cidade de Belém do Pará. Atua como psicólogo clínico e jurídico, e é também artista plástico e escritor.


Iniciou sua carreira literária tardiamente, em 2017, com a noveleta "Os Sigilos do Amanhã". A história foi publicada em antologia, e rendeu ao autor menção honrosa, em 2018, no 1º Prêmio ABERST (Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror). Caesar seguiu veiculando seus contos e poesias em várias antologias no Brasil, também publicando na Argentina e Portugal.


Em 2019 venceu o 2º Prêmio ABERST, na categoria Suspense Policial, com o conto "A Penúltima Morte de Edgar". O conto também foi indicado ao 1º Prêmio Nacional Deusa Lendari, e republicado numa antologia com os melhores textos da editora.


Em 2020 o conto "Pax Domini" foi lançado em antologia e o autor venceu o 3º Prêmio ABERST, na categoria Suspense.


Também em 2020, o conto "O Jardim Essencial" foi honrosamente finalista do 1° Prêmio Internacional Pena de Ouro. No ano seguinte o poema "Negra Flor do Mistério" foi semifinalista na mesma premiação. E neste 3° Pena de Ouro, a poesia "Poema triste para um casal e um crepúsculo" foi laureada, e será publicada no livro dos finalistas em 2023.


Caesar segue mantendo a verve. Sua prosa é impremeditável e transgressora. Sua poesia, um bailado entre cérebro e coração.

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page