MICROCONTO DE OURO 2025 | Conheça os SEMIFINALISTAS | Cecília Terrana
- Casa Brasileira de Livros

- há 3 horas
- 1 min de leitura

SOBRE A AUTORA:
Cecília Terrana, formada em Letras pela UFRJ, também é atriz, formada pela ETET Martins Pena. Sócia da Sereníssima Produções Artísticas, onde trabalha como diretora teatral e dramaturga e coordenadora do Pequeno Engenho das Artes, núcleo de pesquisa em arte situado em sua residência no Engenho Novo.
Tem publicado pelo selo Mundo Contemporâneo da Editora Metanoia, “Quatro Casas”, uma compilação de quatro textos teatrais que têm em comum a temática da casa em suas tramas (2020) e “Itinerários e outros contos andarilhos”, coletânea de contos que tem o espaço urbano como tema (2022). “Antiquário de contos”, sobre objetos e hábitos do século XX que desapareceram, está em fase de produção
Em outubro de 2024 foi lançado “Lar Anália Franco, uma experiência de acolhimento”, em edição comemorativa pelos 100 anos do Lar Anália Franco de São Manuel, em que é relatada a história da instituição e o panorama da legislação sobre a assistência social desde as iniciativas de Anália Franco no final do século XIX até os dias atuais, bem como sua influência nos rumos da administração. Esta pesquisa foi feita por encomenda da diretoria do Lar Anália Franco.
O MICROCONTO SEMIFINALISTA:
Agenda
Ela perdeu a paciência e perguntou: - A senhora não tem um filho? – Não.
Nos anos 90, eu tentei fazer um casamento dar certo, procurei um homem que quisesse ser pai, um cara legal que pudesse ser um bom ex, mas não pensei que em 2025 eu iria precisar de um filho pra instalar o aplicativo do banco.



Comentários