Prata da Casa — Os troféus estão prontos!
Ele está pronto. 🖤
Um dia, este troféu era apenas uma ideia...
Agora, está pronto para encontrar seus vencedores! ✨
Em breve, os primeiros colocados de cada categoria da 3ª edição do Prata da Casa — CONTO, POEMA, CRÔNICA e, como categoria especial de 2026, MICROCONTO — terão em mãos uma peça criada especialmente para celebrar suas conquistas, pensada em cada detalhe e preparada com todo o carinho que uma grande vitória merece.
Mais do que um simples objeto, este troféu é uma forma concreta de guardar na memória uma conquista literária — porque acreditamos que uma grande vitória merece ser celebrada com a mesma dedicação com que um grande texto é escrito.
É isto que a nossa Casa faz: transforma ideias e sonhos em coisas palpáveis, capazes de permanecer no mundo. 🖤
O Prata da Casa, porém, é apenas um dos encontros que compõem o calendário da Casa Brasileira de Livros.
Ao longo do ano, a Casa realiza diferentes eventos literários: Prata da Casa, MicroConto de Ouro, Pena de Ouro, Haijin do Brasil e Gota de Tinta.
Agora, todos eles estão reunidos em um só lugar: o Portal da Casa — um espaço para acompanhar nossos eventos, descobrir novas oportunidades e fazer parte de tudo aquilo que construímos em torno da literatura.
E um desses encontros está acontecendo agora: o Pena de Ouro — nossa grande celebração internacional da literatura em língua portuguesa — também tem seu próprio troféu, e sua 7ª edição está com inscrições abertas. 🪶
Saiba mais pelo link na bio do Instagram da Casa Brasileira de Livros ou acessando os endereços abaixo:
Aos primeiros colocados — e a todos os participantes do Prata da Casa —, fica a nossa mais profunda gratidão. Sejam sempre muito bem-vindos à Casa Brasileira de Livros! 🥹❤️





Comentários