Prêmios literários

 

   Uma de nossas convicções é a de que os prêmios e concursos literários podem ter um impacto extremamente positivo na criação de Literatura, na medida em que consigam servir de inspiração, estímulo e valorização de autores. Acreditamos que um ambiente que valoriza quem escreve e acolhe aqueles que sonham em escrever é o fundamental primeiro passo para que seja possível, mais adiante, formar um público leitor consistente.

   Por isso, pretendemos ser promotores de vários prêmios, concursos literários e antologias poéticas. Acreditamos que prestar esse serviço, o qual empolga tantas pessoas que lidam com a arte da escrita, é uma maneira de dar a nossa contribuição — e não deixa, de qualquer forma, de ser um processo extremamente gratificante, ainda que trabalhoso. Pois, para muitos autores, seja se tratando de novos autores, seja se tratando daqueles que nem são assim tão novos (incluindo, aqui, alguns já consagrados), a sensação de ver o seu texto selecionado e, posteriormente, impresso em livro, é sempre mágica, não importa quantas vezes isso já tenha acontecido!

   O nosso desejo é de que, conforme as edições forem se repetindo ano após ano, os prêmios organizados ou auxiliados pela Casa Brasileira de Livros tornem-se referência, tanto entre o público leitor, consumidor, como entre o público produtor de Literatura — de autores.

   A nossa ideia é organizar prêmios/concursos literários para todos os gostos e condições. Abaixo, você pode conferir aqueles que foram ou serão organizados ou auxiliados pela Casa:

   O Prémio Internacional Pena de Ouro é um grande concurso literário para contos e poemas avulsos que busca ser um reconhecimento para autores ao mesmo tempo em que integra toda a Lusofonia!

   Para saber mais, basta clicar aqui!

3_edited.jpg

  O Prêmio MicroConto de Ouro pretende se tornar uma referência entre os concursos para microcontos, sendo um dos maiores concursos literários do gênero!

  As inscrições de 2021 estão encerradas!

[antologia poética]

Em breve novidades.

[concurso de crônicas]

Em breve novidades.

[concurso de poemas]

Em breve novidades.