Prémio Internacional

PENA DE OURO

2ª edição (2021)

Pena De Ouro - Escritor.png
 

Selecionados: Semifinalistas, Finalistas e VENCEDORES!

I - Considerações finais

Depois de muito trabalho... chega ao fim mais um Pena de Ouro!

 

Estamos muito, muito felizes mesmo, com o excelente acolhimento do público e com a maravilhosa evolução deste evento literário tão querido!

 

E, sim, imaginamos que você deve estar curiosíssimo para saber o resultado... Porém, antes de correr ao final da página para descobri-lo, gostaríamos que você soubesse o que já dissemos antes e que vamos reiterar sempre:

Não somos os donos da razão!

Caso você não encontre o seu texto na lista, saiba desde já: as escolhas não foram fáceis! Nem um pouco fáceis...

 

Tanto a seleção dos semifinalistas, quanto a dos finalistas, quanto, por fim, a apreciação dos finalistas para chegarmos aos três primeiros colocados... Nada disso é fácil, nada disso é previsível: pois a literatura não é uma ciência exata  — e, ademais, é muito complexa! De maneira que aquilo que faz sentido para um leitor, para um crítico, para um editor, para um avaliador... pode não fazer sentido para outro.

 

Isso é óbvio, não é?

 

Mas deve ser frisado, principalmente no dia de hoje.

 

Porque hoje é um dia muito feliz para para poucos, e talvez frustrante para muitos. Mas desejamos, de coração, que o Pena de Ouro não apenas seja uma forma de reconhecer os autores e integrar diferentes poetas e contistas lusófonos, mas, também, de estimular a produção literária — e jamais desencorajá-la!

 

A Vida sempre continua... E a Arte também!

 

Muitos autores estão esperando o seu merecido reconhecimento, que há de chegar! E muitos textos estão esperando para serem escritos pela humanidade até o final dos tempos... Que jamais desistamos desta aventura!

II - Agradecimentos

Que fique registrado o nosso mais sincero agradecimento a TODOS os participantes. Sem o prestígio do público, o nosso trabalho não é nada, de nada vale! E, sejamos honestos: TODOS estão de parabéns pelo simples fato de se envolverem com a arte literária!

 

Aos Semifinalistas, Finalistas, terceiros colocados, segundos colocados e Vencedores (“Penas de Ouro”): esperamos que a notícia de suas posições os anime neste final de ano! Afinal... Não é todo dia que isso acontece, não é mesmo?

III - Próximas etapas

As próximas etapas são as seguintes:

 

1) Entraremos em contato com os selecionados para tratar da edição livro a partir do dia 07/01/2022;

2) Os vencedores serão contatados primeiramente;

3) E... novidades estão por vir.

 

Fique ligado, pois a Casa mais interessante do Brasil não para!

IV - Resultado

Observação: os nomes, sobrenomes e títulos dos textos estão apresentados exatamente como foram preenchidos no formulário (salvo pedidos posteriores de correções).

Categoria CONTO

Semifinalistas:

Primeiras posições:

Finalistas:

Categoria POEMA

Semifinalistas:

Primeiras posições:

Finalistas:

Não consegue abrir o PDF?

Experimente desativar o seu adblock. Caso não consiga, envie um e-mail para a gente, que lhe enviamos por lá! Nosso e-mail: atendimento@casabrasileiradelivros.com